notícias

Entrevista com Nina Schauren - Ex-Presidente do Mão Amiga

Trabalho voluntário: valor que não se mede
Entrevista com Nina Schauren, ex-presidente e voluntária do Mão Amiga.

O trabalho voluntário é tão benéfico para quem recebe quanto para quem realiza a ação. É isso que explica Nina Schauren, ex-presidente do Mão Amiga. Confira a entrevista e motive-se a fazer o bem. 

1- Conte um pouquinho do seu início de trabalho no Mão Amiga e o porquê da decisão de ajudar. Estou em busca da minha evolução espiritual, nesta caminhada senti a necessidade de participar e me envolver num projeto social. Em conversa com o Frei Jaime Bettega, ele sugeriu ingressar no Projeto Mão Amiga.

O Mão Amiga tem uma importante missão que é de inserir crianças que se encontram em vulnerabilidade social em escolas de educação infantil. Acredito na causa da educação porque devemos apostar e investir na educação das crianças como forma de construir o presente e um futuro melhor.

2- Qual a importância do Mão Amiga na sua vida?                                                                                      O Projeto Mão Amiga é uma benção na minha vida! É gratificante poder contribuir como voluntária em uma causa tão importante. O time de voluntários é uma grande família, e lá construí fortes laços de amizade com pessoas que possuem a mesma visão e vibração positiva. Me proporcionam ensinamentos diariamente, no sentido de ver  histórias e dificuldades de inúmeras famílias, valorizar e agradecer pela minha vida e minhas conquistas.  Agradeço todos os dias por poder ajudar e estender a mão.  

 3- Um momento que te marcou no Mão Amiga:                                                                                         No início deste ano auxiliei no processo de inclusão das crianças selecionadas para as vagas. Estavam presentes em torno de 500 pessoas, pais e mães na expectativa e ansiosos pelo retorno positivo da inserção do filho na escola infantil.

Atendi uma mãe, que chegou com seu filho no colo, este com 2 anos. A mãe extremamente nervosa e agitada. A permanência do filho na escola dependia do retorno do positivo do Mão Amiga, pois não possuía condições financeiras de pagar uma escolinha particular. Quando informei que a vaga era dela, a mãe começou a chorar. Senti o alívio desta mãe. É isso que o  Mão Amiga  proporciona. Senti muita emoção no atendimento e fiquei muito feliz de poder contribuir e proporcionar segurança para tantas famílias.

Neste ano o Mão Amiga completa 7 anos, desde a fundação 5.827 crianças foram beneficiadas e neste ano estamos com 600 crianças sendo atendidas.

4- O que mudou na sua vida desde que começou a fazer trabalho voluntário?                                    Atuar e se envolver como voluntária me transformou numa pessoa melhor e mais humana, ampliando a minha visão individualista para uma visão comunitária. Posso afirmar  que eu fui a maior beneficiada. O Mão Amiga hoje faz parte da minha vida. Sou uma pessoa mais feliz e realizada.

5- Se você pudesse deixar uma frase ou um conselho para inspirar as pessoas a praticarem o amor e a solidariedade, qual seria?                                                                                                          Hoje contamos com aproximadamente 40 voluntários, que dedicam parte do seu tempo para contribuir com o objetivo proporcionar educação a mais crianças. São muitas mãos envolvidas em prol do mesmo desejo, de um amanhã melhor, de fazer a diferença e trazer esperança a várias famílias necessitadas.  

Venha você também! Faça parte da família Mão Amiga!  Juntos somos mais fortes e faz bem fazer o bem!!

 

 

Compartilhe:

conseguimos ajudar 7.537 crianças

até dezembro de 2020, com o apoio de mais de 110 Escolinhas de Educação Infantil Parceiras.